Forros em Gesso acartonado (Drywall)

O forro de Gesso Acartonado, além de decorar o ambiente, pode resolver os problemas de vigas aparentes e rebaixamentos de um modo geral. Suas características de resistência ao fogo, melhor isolamento termo-acústico, economia e rapidez na instalação, fazem com que o forro de Gesso Acartonado seja superior aos demais. Com gesso reforçado com fibras naturais ( principalmente celulose) ou fibras de vidro, são produzidas placas com elevadas resistências mecânicas. Uso do gesso na arquitetura de interiores.

O uso do Gesso Acartonado na arquitetura de interiores:

Poderá ter até duas funções, a decorativa com molduras, frisos, florões, sancas, iluminação embutida, revestimentos de colunas, frentes de lareira , captéis, além de perfis e bordas de janelas e portas e rebaixamento de teto, aí não só pela sua função estética, mas também, muitas vezes, pela necessidade de se esconder uma tubulação hidro sanitária aparente no teto. Já existe no mercado opções de modelos prontos ou peças feitas sob encomenda para o espaço e no estilo solicitado. Neste caso, com moldes desenvolvidos especificamente, o preço também é diferenciado. E vale a pena saber também que o gesso, por sua maleabilidade, é material ideal para trabalhos meticulosos de restauração de peças antigas. Seguindo o padrão de qualidade e resistência exigido por arquitetos, decoradores e consumidores finais, as empresas investem no desenvolvimento de ferramentas e tecnologia. Por conta disso, a GESSOa cada vez mais oferece trabalhos exclusivos.

Com o sistema Drywall, constituído de uma estrutura de perfis de aço galvanizado, na qual são parafusadas as chapas de gesso. Esse modelo pode ser usado em paredes internas e forros , tornando obras mais rápidas e limpas.

Veja as principais características desse modelo:

  • Flexibilidade dos projetos: permite uma maior criação do arquiteto e/ou do morador.
  • Leveza: a estrutura pesa apenas 15% do equivalente em alvenaria.
  • Resistência a impactos: o material é resistente aos impactos de uma construção.
  • Espessura menor: permitindo uma maior área útil em uma construção.
  • Conforto climático: o gesso, matéria-prima das chapas para drywall, tem a propriedade natural de atuar como regulador do clima, mantendo o grau de umidade em equilíbrio, retirando a umidade do ar quando está elevada e a devolvendo quando o ar está seco. Isso atenua as variações da umidade relativa do ar.
  • Conforto térmico: o uso de lã mineral ou de vidro no interior das paredes, tetos e outros revestimentos em drywall permite um conforto térmico maior.
  • Conforto acústico: paredes em drywall tem um isolamento acústico maior que paredes de alvenaria.
  • Resistência ao fogo: o gesso proporciona uma elevada proteção contra incêndios.
  • Rápida instalação: a obra é mais rápida e limpa.
  • Execução simplificada de instalações elétricas e hidráulicas: em caso de necessidade de manutenção, basta recortar um pedaço da parede.

Peça um orçamento