Iluminação

Para usar a iluminação como um elemento decorativo de forma efetiva. Tecnologia é a palavra que devemos usar na hora de trabalhar na iluminação de uma casa. É através dela que criamos cenários, destacamos móveis, quadros e detalhes que mais gostamos. Existem pessoas que são sensíveis a claridade, outras que não toleram luzes diretas, outras tem pavor ao escuro.A iluminação em um ambiente faz milagre, deixa seu ambiente alegre e descontraído, com ela é possível destruir ou valorizar um ambiente. Luzes podem deixar um ambiente alegre, triste, romântico ou em clima de festa .

Iluminação geral: define o espaço e torna-o visualmente confortável. Quando é direcionada ilumina melhor os planos de trabalho (mesas, bancadas e balcões), tornando o uso da luz mais eficiente e mais econômica.

Iluminação indireta: A utilização de colunas, abajures ou arandelas proporciona conforto visual na medida em que clareia paredes e teto. Iluminação de destaque: leva luz extra focalizada para objetos ou superfícies selecionados como quadros, estantes, etc.

Iluminação de tarefas: como o próprio nome diz, é usada em áreas onde se realiza algum tipo de trabalho (ler, escrever, cozinhar, lavar, jogar, etc.). Mas a colocação da luminária requer alguns cuidados para que não produza sombras e nem atrapalhe a atividade. Para ler e escrever, por exemplo, utiliza-se, em geral, luz bem difusa e abundante, vinda por cima dos ombros ou pela lateral.

Peça um orçamento